MARKETING ESPORTIVO


O Marketing Esportivo é uma variação do Marketing Promocional.
A expressão surgiu frente à necessidade de descrever as ações que algumas empresas estavam utilizando para promoverem seus produtos e serviços por meio do esporte.

(1) Marketing do Esporte: atividades associadas ao conceito de Marketing do Esporte de Mullin et al. (1995), ou seja - Promoção do Produto Esporte.

(2) Marketing Esportivo: atividades associadas ao conceito de Marketing através do Esporte de Mullin et al. (1995), ou seja - Promoção de um produto/marca/empresa através de modalidades esportivas.

EMPRESAS ENVOLVIDAS NO ESPORTE

A. Empresas de materiais e equipamentos esportivos
B. Empresas que investem em patrocínio esportivo
C. Empresas que trabalham em sistema de co-gestão com clubes
D. Empresas que passam a considerar o esporte como opção de investimento paralelamente ao seu negócio principal
E. Empresas de marketing esportivo
F. Empresas-time
G. Empresas de novos produtos e serviços ligados ao esporte

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Ações de Marketing Esportivo são ferramentas essenciais à construção de marcas fortes, uma vez que geram elevada receptividade da mensagem pelo consumidor, conferindo-lhe perfil competitivo, e possibilitam a segmentação de mercado conforme o público que se deseja atingir.

Além de envolver menores riscos e custos. Através do esporte, a empresa consegue comunicar-se de forma eficaz com seu público e trabalhar diretamente com a emoção das pessoas, proporcionando assim uma excelente associação da marca ou produto com o sucesso e as emoções do esporte.

PARA NEGÓCIOS

Acesse a página de Serviços para demais informações ou entre em Contato para criarmos uma solução para sua empresa ou marca...

BIBLIOGRAFIA

Para maiores informações e estudo sobre a área [ sugerimos estes livros ]



Veja mais:
O Nosso Ideal As Vantagens Marketing Esportivo Patrocínio Esportivo A História da MKTE Já Atendemos As Parcerias